home > como funciona
Adquira nossos planos e desfrute de todas as vantagens que podemos oferecer...

O que adquiro? Um Plano de Hospedagem que dá direito a no mínimo 7 (sete) diárias para a utilização em uma Rede Credenciada de Hotéis, em apartamento duplo ou triplo, para duas ou mais pessoas, com café da manhã incluso.

Como pago meu plano de hospedagem? O pagamento poderá ser realizado através de débito em conta corrente ou cartão de crédito.

O que recebo quando adquiro um plano de hospedagem? Receberá um extrato com os e-Tickets correspondente ao Plano. Cada Plano Coobrastur dá direito à hospedagem de 7 (sete) até 49 (quarenta e nove) diárias, divididas em blocos de 3 (três) e 2 (duas) diárias, até perfazerem o montante correspondente ao número de diárias da opção feita.

Qual é a validade dos meus e-tickets? Cada e-Ticket Coobrastur poderá ser utilizado até o último dia da sua validade que é de 2 (dois) anos. Caso não for utilizado neste período a Coobrastur lhe dá de bônus mais 1 (um) ano de prorrogação, sem nenhum custo adicional.

Quem pode utilizar? Além do titular o e-Ticket Coobrastur pode ser utilizado por terceiros. Para tanto, o modelo de Autorização de Utilização de Terceiros, disponível no Portal do Conveniado Coobrastur, deverá ser preenchido com assinatura reconhecida em cartório.

Como faço a reserva? A reserva é feita através do Sistema Interativo de Reservas OnLine, existente no site Coobrastur e para isso basta você seguir os passos corretamente. Mas lembre-se:
A antecedência mínima é de 30 (trinta) dias, a fim de garantir que a reserva seja efetivada. Caso o período que anteceda sua solicitação seja menor do que 30 dias, fica a critério do Hotel acatar a solicitação de reserva em prazos inferiores
Caso o bloqueio antecipado de apartamentos feito pela Coobrastur esgote, você poderá solicitar uma reserva extra-bloqueio, ficando a critério do Hotel acatar a solicitação
Cada e-Ticket Coobrastur poderá ser utilizado para hospedagem somente em um apartamento.

Como pago a minha hospedagem?O pagamento será realizado pelo e-Ticket, através do Sistema de Reserva OnLine, o qual sempre priorizará aqueles com data de vencimento mais imediata .

Onde consulto os hotéis conveniados?
São diversas as fontes de consulta dos Hotéis Credenciados:
A Revista de Hotéis, recebida no momento da aquisição do plano
O próprio Sistema de Reservas Online, bastando para isso preencher os campos solicitados
A Revista Eletrônica disponível no site

Consultar Agora


Como cancelo uma reserva? A reserva poderá ser cancelada acessando no site da Coobrastur o Portal do Conveniado, através do link Reservas OnLine. Ao identificar a reserva, clique “Cancelar”. Observe a política de cancelamento que informará, se houver, a devolução de valores extras pagos em cartão de crédito, ou cobrança de No-Show.

Se eu quiser ficar mais tempo no hotel como eu faço? Quando sua reserva no Hotel exceder a quantidade de diárias, coberta pelo e-Ticket Coobrastur, você terá direito a um desconto nas diárias excedentes, neste caso faça contato direto com nossa operadora HCD pelo fone (54) 3278-9800, ramais 308 ou 309, ou consulte hoteiscomdesconto.com.

Como utilizo meus tickets para pacotes? Entre em contato com nossas agências de viagens parceiras através do telefone: (51) 3022-4300 ou pelo e-mail: atendimento@coobrasturtravel.com.

Como é feita a renovação do plano? O seu plano de adesão tem validade de 12 (doze) meses a contar da data do pagamento da primeira mensalidade, sendo renovado automaticamente pelo mesmo prazo, caso não haja manifestação em contrário e não esteja em situação de inadimplência. Esta renovação será por tempo indeterminado, podendo ser rescindido mediante manifestação por escrito com firma reconhecida em cartório.
O período de utilização de cada plano.
As hospedagens sempre devem ser usufruídas observando atentamente o período de utilização, impresso no extrato.

O prazo para as reservas.
As reservas devem ser solicitadas com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

O não comparecimento na data da reserva.
Sempre que você não puder comparecer na data marcada para hospedar-se, comunique ao hotel com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência, evitando assim, débito de uma diária referente a "No Show" (diária cobrada pelo hotel por não comparecimento).