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  • 1. Qual o produto comercializado pela Coobrastur? Diárias hoteleiras através de planos de 7 (sete) diárias/ano, para duas pessoas,
    com café da manhã incluso, em apartamento duplo.
  • 2. Quais são os planos de hospedagem da Coobrastur e quais suas características?
    VIP – 07 diárias para duas pessoas com café da manhã. Período de utilização o ano todo em mais de 700 hotéis de categoria até 5 estrelas.
    Master – 07 para duas pessoas com café da manhã. Período de utilização de 15 de março a 15 dezembro em mais de 700 hotéis de categoria até 5 estrelas.
    GOLD VIP - 07 para duas pessoas com café da manhã. Período de utilização o ano todo em mais de 200 hotéis de categoria superior.
    GOLD Master - 07 para duas pessoas com café da manhã. Período de utilização de 15 de março a 15 dezembro em mais de 200 hotéis de categoria superior.
    Distribuição dos e-Tickets: 3 + 2  + 2 diárias
  • 3. Quantas são as diárias por plano? 07 (sete) diárias/ano para duas pessoas com café da manhã.
  • 4. Quantos planos cada cliente pode adquirir? Cada cliente pode adquirir até 05 (cinco) planos, ou seja, 35 (trinta e cinco) diárias/ano.
  • 5. O que é um e-Ticket Coobrastur? É um voucher virtual que dá direito a hospedagem nos Hotéis Credenciados na rede Coobrastur (nacional). O Conveniado recebe um extrato anualmente, ou sempre que fizer a aquisição de um novo plano, com seus e-tickets e seus respectivos códigos de segurança. Estes deverão ser utilizados sempre no contato com o hotel.
  • 6. O que é o código de segurança do e-Ticket? É o código para validar o e-Ticket junto ao hotel, considerando que cada e-Ticket terá um código segurança diferente, garantindo que ninguém utilizará seu e-Ticket indevidamente. O código de segurança é utilizado sempre em conjunto com o e-Ticket.
  • 7. No caso de extravio ou esquecimento, como proceder para solicitar um novo código de segurança? É necessário entrar em contato com a Central de Atendimento de sua região e confirmar algumas informações de segurança. Neste momento, o atendente irá lhe passar os dados solicitados. Esta informação também poderá ser visualizada através da Portal do Conveniado disponível em www.coobrastur.com.br.
  • 8. O Conveniado pode solicitar segunda via do seu extrato em caso de extravio do mesmo? Sim! Através das nossas Centrais de Atendimento, pessoalmente ou via fax, desde que seja respeitada as premissas contratuais.
  • 9. As 07 (sete) diárias precisam ser utilizadas todas de uma única vez? Não! Podem ser utilizadas separadas, de acordo com o plano escolhido, sendo: Vip: 02 (dois) e-Tickets de duas diárias e 01 (um) e-Ticket de três diárias. Master: 02 (dois) e-Tickets de duas diárias e 01 (um) e-Ticket de três diárias. Gold Vip: 02 (dois) e-Tickets de duas diárias e 01 (um) e-Ticket de três diárias. Gold Master: 02 (dois) e-Tickets de duas diárias e 01 (um) e-Ticket de três diárias.
  • 10. Um e-Ticket Coobrastur pode ser dividido / fracionado? Não! O e-Ticket é indivisível e não pode, em hipótese alguma, ser fracionado. Ex. utilização de 01 (um) e-Ticket em 02 (dois) apartamentos.
  • 11. Pode haver saldo de diárias quando houver utilização menor que a informada no e-Ticket? Não! A utilização parcial de um e-Ticket é de livre opção do Conveniado, não havendo restituição de diárias e/ou valores caso a quantidade de diárias utilizadas for menor que a informada no e-Ticket.
  • 12. O e-Ticket Coobrastur pode ser utilizado por outra pessoa que não o Conveniado? Sim! O e-Ticket Coobrastur pode ser utilizado por outras pessoas que não o conveniado da Coobrastur. Estes Conveniados são chamados de terceiros. Para a utilização o terceiro deverá ter em mãos uma autorização, por escrito, com assinatura do Conveniado titular do plano reconhecida em cartório, autorizando o uso do e-Ticket referido. O Terceiro não conseguirá fazer a hospedagem caso não tenha em mãos tal documento.
  • 13. Qual a cobertura e-Ticket Coobrastur? A hospedagem, em apartamento duplo, para duas pessoas, com café da manhã incluso. Demais despesas extras, tais como: cama-extra, frigobar são de inteira responsabilidade do Conveniado.
  • 14. Quando o Conveniado recebe seu extrato com informações dos seus e-Tickets Coobrastur? Em até 15 dias após o cadastramento do Plano de hospedagem adquirido.
  • 15. E a partir de que data é possível utilizar os e-Tickets Coobrastur? A validade inicia 15 dias após o pagamento da 1º mensalidade. Ex. 1ª mensalidade débito em conta no dia 10 do mês, a validade do e-ticket será dia 25.
  • 16. Qual o prazo de validade para utilização dos e-Tickets Coobrastur? Contratualmente o e-Ticket Coobrastur tem validade de 02 anos + 01 ano de prorrogação como bônus oferecido pela Coobrastur, sem outra possibilidade de extensão de prazo.
  • 17. Quantos são os Hotéis Credenciados Coobrastur? Mais de 700 Hotéis, nos principais pontos turísticos do Brasil.
  • 18. A Rede Hoteleira Credenciada Coobrastur é diferenciada por plano? Sim! Rede de Hotéis Credenciados para Vip e Master e Rede de Hotéis Credenciados GOLD Vip e GOLD Master.
  • 19. Conveniados de planos Vip/Master podem utilizar a rede de hotéis Gold? Sim! Conveniados de planos Vip e Master poderão utilizar a Rede GOLD Vip e GOLD Master, desde que complemente a diferença de valores.
  • 20. Conveniados de planos Gold poderão utilizar a rede de hotéis Vip/Master? Sim! Conveniadoss dos planos Gold poderão utilizar a rede de Hotéis Credenciados Vip/Master, porém sem obter qualquer crédito de valores.
  • 21. Qual é o procedimento para efetuar a reserva? A reserva é feita pelo próprio Conveniado através do Sistema de Reservas On-Line ou através de contato diretamente com o Hotel. No caso de contato com o Hotel, após a confirmação, o Conveniado deverá fornecer a numeração do e-Ticket Coobrastur e o seu respectivo código de segurança para garantir sua reserva. O código de segurança estará impresso no extrato que o Conveniado recebe todo ano no período de aniversário do seu primeiro plano ou sempre que fizer uma nova aquisição. No caso da reserva ser realizada pelo Sistema de Reservas On-Line, o Conveniado precisa acessar o site Coobrastur, clicar em Reservas On-Line e seguir os seguintes passos:
    1 - Selecionar o hotel desejado;
    2- Inserir o seu Usuário e Senha de acesso ao Portal do Conveniado;
    3 - Realizar o pagamento através de seus e-Tickets ou, caso necessário pagamento de diferenças, com um cartão de crédito;
  • Após realizar o pagamento, o conveniado receberá um e-mail com a confirmação da reserva.
  • 22. Qual é o período mínimo para a solicitação de reserva? O período é de, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência. Porém, fica a critério do hotel acatar solicitações inferiores a este prazo.
  • 23. O que acontece se o Conveniado não comparece a reserva?
  • Caso não tenha cancelado previamente, com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência, fica facultado ao Hotel a cobrança de "no-show", referente a uma diária por apartamento reservado.
  • 24. Como proceder quando o Conveniado deseja utilizar diárias além das disponíveis no e-Ticket? No caso da Reserva ser realizada pelo telefone, o Conveniado deve contatar a Coobrastur, para obter as diárias excedentes com desconto. No caso da Reserva ser realizada pelo Sistema de Reservas On-Line, o Conveniado poderá adquirir as diárias excedentes no momento da reserva, pagando com seu cartão de crédito.
  • 25. Qualquer pessoa pode adquirir um plano Coobrastur? Sim! Qualquer pessoa, desde que maior de idade.
  • 26. Como o Conveniado paga o plano escolhido? E em quantas vezes? A cobrança é realizada através de débito em conta corrente ou cartão de crédito, em 12 (doze) mensalidades.
  • 27. Qual o procedimento a ser adotado se o cliente não tiver conta corrente em banco ou cartão de crédito? A cobrança do plano pode ser feita na "conta ou cartão de crédito" de um terceiro. Este procedimento requer o preenchimento e assinatura de autorização de débito em conta de terceiros.
  • 28.  A cobrança pode ser feita em conta poupança? Sim! Somente na conta poupança da Caixa Econômica Federal.
  • 29. Quais são os Bancos conveniados para débito em conta das mensalidades? Banco do Brasil, Santander, Banespa, CEF, Banrisul, NCNB (Nossa Caixa Nosso Banco), Bradesco, ABN Real, Itaú, Sicredi, HSBC, Unibanco, Mercantil e BRB.
  • 30. Quais são os Cartões de Crédito? Mastercard, Visa, Dinners, Credicard e Hipercard
  • 31. A Coobrastur possui Agência de Turismo conveniada para atender os Conveniados? Sim! É uma Agência com uma equipe de profissionais especializados em programas de viagens e de indicações dos melhores roteiros aos nossos Conveniados.
  • 32. O e-Ticket pode ser utilizado como forma de pagamento no pacote? Sim! Na agência da Coobrastur, o e-ticket é aceito como parte do pagamento de pacote aéreo.
  • 33. Como solicito o Cancelamento de minha Reserva? No caso da Reserva ter sido realizada através do Sistema de Reservas On-Line, o conveniado deverá solicitar através do portal do Conveniado. No portal, acessar o link "Reservas On-Line", identificar sua reserva e clicar em "Cancelar". Observe a política de cancelamento que informará se haverá cobrança de no-show e ou devolução de valores extras pago em cartão de crédito. No caso da Reserva por telefone, o cancelamento deverá ser solicitada ao Hotel.
  • 34. Como posso solicitar uma disponibilidade extra ao Hotel? No Sistema de Reservas On-Line, o Conveniado pode solicitar uma disponibilidade extra ao hotel no caso de reservas fora do prazo de 30 dias ou caso o hotel não tenha mais vaga. A solicitação deverá ser realizada através do site Coobrastur, na busca de Hotéis Credenciados. Após consultar o hotel desejado, clique no link "Solicitar Disponibilidade". Após clicá-lo, preencha todas as informações necessárias para concluir sua solicitação. Aguarde o retorno do hotel no prazo máximo de 3 dias. Fica a critério do Hotel aceitar ou negar esta solicitação.