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  • 1. Qual o produto comercializado pela Coobrastur? Diárias hoteleiras através de planos de 7 (sete) até 49 (quarenta e nove)
    diárias/ano, para duas ou três pessoas, com café da manhã incluso, em apartamento duplo ou triplo, em hotéis credenciados em todo
    o território nacional.
  • 2. Quais são os planos de hospedagem da Coobrastur e quais suas características?
    VIP – 07 até 49 diárias para duas ou três pessoas com café da manhã, com período de utilização o ano todo em mais de 700 hotéis de categoria executiva.
    Master – 07 até 49 diárias para duas ou três pessoas com café da manhã, com período de utilização de 15 de março a 15 dezembro em mais de 700 hotéis de categoria executiva.
    GOLD VIP - 07 até 49 diárias para duas ou três pessoas com café da manhã, com período de utilização o ano todo, em mais de 200 hotéis de categoria superior, além de dispor de toda a rede de hotéis executivos.
    GOLD Master - 07 até 49 diárias para duas ou três pessoas com café da manhã, com período de utilização de 15 de março a 15 dezembro, em mais de 200 hotéis de categoria superior, além de dispor de toda a rede de hotéis executivos.
    DIAMANTE
    No Brasil: 07 até 49 diárias para duas ou três pessoas com café da manhã, com período de utilização o ano todo em Hotéis Super Luxo e Resorts, além de dispor de toda a Rede de Hotéis Credenciados Coobrastur.
    No Exterior: 07 até 49 diárias para duas ou três pessoas com período de utilização o ano todo, em Hotéis da Rede e de categoria superior, nas principais cidades turísticas do Mundo, sem pagamento de qualquer diferença.
  • 3. Quantas são as diárias por plano? Um mínimo de 07 (sete) até 49 (quarenta e nove) diárias/ano para duas ou três pessoas.
  • 4. Quantos planos cada cliente pode adquirir? Cada cliente pode adquirir até 05 (cinco) planos.
  • 5. O que é um e-Ticket Coobrastur? O Usuário recebe um extrato quando fizer a aquisição do plano e anualmente com a movimentação dos seus e-tickets e seus respectivos códigos de segurança. Poderá ainda, a qualquer tempo, fazer a consulta no Portal do Usuário, no site coobrastur.com.
  • 6. Como é feito o controle do e-Ticket O Usuário recebe um extrato quando fizer a aquisição do plano e anualmente com a movimentação dos seus e-tickets e seus respectivos códigos de segurança. Poderá ainda, a qualquer tempo, fazer a consulta no Portal do Usuário, no site coobrastur.com.br
  • 7. Quando o Conveniado recebe seu extrato com informações dos seus e-Tickets Coobrastur? Em até 15 dias após o cadastramento do Plano de hospedagem adquirido
  • 8. O que é o código de segurança do e-Ticket? É o composto numérico que obedece a padrões de segurança utilizado para validar o e-Ticket no momento da reserva.
  • 9. No caso de extravio ou esquecimento, como proceder para obter o código de segurança? Esta informação poderá ser visualizada através do Portal do Usuário disponível no site coobrastur.com.br Caso não seja possível, o contato deverá ser com Central de Atendimento da região.
  • 10. A partir de que data é possível utilizar o e-Ticket Coobrastur? A validade inicia 15 dias após o pagamento da 1ª mensalidade. Ex. 1ª mensalidade débito em conta no dia 10 do mês, a validade do e-ticket será a partir do dia 25.
  • 11. Qual o prazo de validade para utilização dos e-Tickets Coobrastur? Contratualmente o e-Ticket Coobrastur tem validade de 02 anos. A Coobrastur possibilita mais 01 ano de prorrogação como bônus, sem outra possibilidade de extensão de prazo.
  • 12. Um e-Ticket Coobrastur pode ser dividido ou fracionado? Não. O e-Ticket é indivisível e não pode, em hipótese alguma, ser fracionado. Ex. utilização de 01 (um) e-Ticket para hospedagem em 02 (dois) apartamentos.
  • 13. As diárias precisam ser utilizadas todas de uma única vez? Não. Podem ser utilizadas separadamente e de acordo com o plano escolhido, utilizando o e-Ticket que mais convier à hospedagem do Usuário: ou de 2 ou de 3 diárias.
  • 14. Pode haver saldo de diárias quando a permanência da hospedagem for menor que a informada no e-Ticket? Não haverá restituição de diárias e/ou valores caso a quantidade de diárias utilizadas for menor que a informada no e-Ticket, mas a utilização parcial de um e-Ticket é de livre opção do Usuário.
  • 15. O e-Ticket Coobrastur pode ser utilizado por outra pessoa que não o Titular do Plano? Sim. O e-Ticket Coobrastur pode ser utilizado por outras pessoas que não o titular. Mas para a utilização o terceiro deverá ter em mãos uma autorização por escrito, com assinatura do titular do plano reconhecida em cartório, autorizando o uso do e-Ticket referido, a qual deverá ser entregue ao hotel no momento da hospedagem.
  • 16. Qual a cobertura e-Ticket Coobrastur? A exclusiva hospedagem, em apartamento duplo ou triplo, para duas ou três pessoas, com café da manhã incluso, nos hotéis da rede no Brasil. Demais despesas extras, tais como: cama-extra, pensão e frigobar são de inteira responsabilidade do usuário. Nos hotéis internacionais, a oferta de café da manhã, será sempre uma prerrogativa de oferecimento do hotel.
  • 17. A Rede Hoteleira Credenciada Coobrastur é diferenciada por modalidade de plano? Sim. Rede de Hotéis Credenciados para Vip e Master, Rede de Hotéis Credenciados GOLD Vip e GOLD Master e a exclusiva para uso do Plano DIAMANTE.
  • 18. Usuários de planos Vip e Master podem utilizar a rede de hotéis Gold? Sim. Usuários de planos Vip e Master poderão utilizar a Rede GOLD, desde que complementem a diferença de valores.
  • 19. Conveniados de planos Gold poderão utilizar a rede de hotéis Vip/Master? Sim. Usuários dos planos Gold poderão utilizar a rede de Hotéis Credenciados Vip/Master, sem qualquer desembolso, mas também sem obter qualquer crédito de valores.
  • 20. Usuários de planos Gold Vip e Gold Master podem utilizar a rede de hotéis Diamante?Sim. Usuários de planos Gold poderão utilizar a Rede Diamante, desde que complementem a diferença de valores.
  • 21. Usuários de planos DIAMANTE podem utilizar a rede de hotéis Gold?Sim. Usuários dos planos Diamante poderão utilizar toda a rede de Hotéis Credenciados Coobrastur, sem qualquer desembolso, mas também sem obter qualquer crédito de valores.
  • 22. Qual é o procedimento para efetuar a reserva? A reserva é feita pelo próprio Usuário, através do Sistema de Reservas OnLine. O usuário precisa acessar o site Coobrastur.com, clicar em Reservas On-Line e seguir os seguintes passos:
    a) Selecionar o hotel desejado ou fazer a pesquisa por local de interesse;
    b) Inserir o seu Usuário e Senha, sendo os mesmos de acesso ao Portal do Conveniado;
    c) Realizar o pagamento através de seus e-Tickets ou, caso necessário pagamento de diferenças, com um cartão de crédito;
    Após realizar o pagamento, via e-ticket e ou cartão, o usuário receberá um e-mail com a confirmação da reserva.
  • 23. Qual é o período mínimo para a solicitação de reserva? O período é de, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência, porém, fica a critério do hotel acatar solicitações com prazo menores que este.
  • 24. O que acontece se o Usuário não comparece a reserva? Caso não tenha cancelado previamente, com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência, fica facultado ao Hotel a cobrança de "no-show", referente a uma diária por apartamento reservado.
  • 25. Como cancelar a reserva? O Usuário deverá solicitar através do portal do Conveniado. No portal, acessar o link "Reservas On-Line", identificar sua reserva e clicar em "Cancelar". Observar a política de cancelamento que informará se haverá cobrança de no-show e ou devolução de valores extras pago em cartão de crédito.
  • 26. Como solicitar uma disponibilidade extra ao Hotel? No Sistema de Reservas On-Line, o Usuário pode solicitar uma disponibilidade extra ao hotel no caso de reservas fora do prazo de 30 dias ou caso o hotel não tenha mais bloqueio Coobrastur. A solicitação deverá ser realizada através do site Coobrastur, na busca de Hotéis Credenciados. Após consultar o hotel desejado, clicar no link "Solicitar Disponibilidade". Ato contínuo, preencher todas as informações necessárias para concluir a solicitação. Aguardar o retorno do hotel no prazo máximo de 3 (três) dias. Ficará sempre a critério do Hotel aceitar ou negar esta solicitação.
  • 27. Como proceder quando o Conveniado deseja utilizar diárias além das disponíveis no e-Ticket? O Usuário poderá adquirir as diárias excedentes no momento da reserva no Sistema, pagando com seu cartão de crédito.
  • 28. Qualquer pessoa pode adquirir um plano Coobrastur? Sim. Qualquer pessoa, desde que maior de idade, portador de CPF e detenha conta no sistema bancário, ou possua titularidade de cartão de crédito.
  • 29. Como o Usuário paga o plano escolhido? A cobrança é realizada através de débito em conta corrente ou cartão de crédito, em 12 (doze) mensalidades.
  • 30. Qual o procedimento a ser adotado se o cliente não tiver conta corrente em banco ou cartão de crédito? A cobrança do plano poderá ser feita na "conta ou cartão de crédito" de um terceiro. Este procedimento requer o preenchimento e assinatura de autorização de débito em conta de terceiros.
  • 31. A cobrança pode ser feita em conta poupança? Sim. Mas exclusivamente na conta poupança da Caixa Econômica Federal.
  • 32. Quais são os Bancos conveniados para débito em conta das mensalidades? Banco do Brasil, CEF, Santander, Banespa, Banrisul, Nossa Caixa Nosso Banco, Bradesco, ABN Real, Itaú, Sicredi, HSBC, Unibanco, Mercantil e BRB.
  • 33. Quais são os Cartões de Crédito? Mastercard, Visa, Dinners, Credicard e Hipercard.
  • 34. A Coobrastur possui Agência de Turismo conveniada para atender os Usuários? Sim. É uma Agência com uma equipe de profissionais especializados em programas de viagens e de indicações dos melhores roteiros aos nossos Usuários.
  • 35. O e-Ticket pode ser utilizado como forma de pagamento no pacote? Sim. Na agência parceira da Coobrastur, o e-Ticket é aceito como parte do pagamento de pacote.