home > Dicas de Viagem - guia útil
Alagoas
Capital Salvador
Área (km²) 564.692,669
Número de Municípios 417
População Estimada 13.815.334
Descubra a Bahia você também...

Faça como Cabral e começe pelo litoral sul: Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Arraial d'Ajuda, Prado e Mucuri. Praias quase desertas ou com barrcas de praia cheia de animação, a escolha é sua. Em Porto Seguro visite a Cidade Alta, com construções de quase 500 anos e o Parque Marinho de Recife de Fora, um belíssimo passeio de barco.

Bahia oferece de tudo, sempre com muito sol. Em Salvador a capital de revitalizou o Centro Histórico e tornou o Pelourinho ainda mais famoso, passando pelo mais agitado carnaval do país, pulando atrás dos trios elétricos. Estando lá não deixe de fazer um passeio ás praias do Morro de São Paulo (um santuário para muitos estranegiros), Barra Grande e Itacaré.

A chamada Linha Verde ou Estrada de Coco, que vai de Salvador a Sergipe, é margeada por praias paradisiacas, muitas delas resultado do encontro do rio e do mar como as barras de Imbassaí e Itariri.

Alagoas
MELHOR ÉPOCA:
A Bahia tem sol o ano inteiro, no verão é invadida pelos turistas e por isso tem mais atrações disponíveis como os shows dos artistas baianos e um maior número de restaurante.

O QUE LEVAR:
Biquinis, sungas e roupas levíssimas é tudo o que você precisa para paroveitar o sol e a descontração que a Bahia oferece.

NÃO VOLTE SEM:
Chapéus e bolsas de praia de palha e conchas, que são vendidas nas parias. Na capital, o artesanato vai de instrumentos afros, como o berimbau e agogôs a roupas coloridas. No Pelourinho você encontra objetos de cores e formatos absolutamente inéditos.
SABOREIE:
Os pratos da culinária baiana, levam frutos do mar como muqueca, bobó de camarão e arroz de polvo. Arrisque também os acarajés das baianas e de sobremesa, não perca as cocadas.
Foto